quarta-feira, dezembro 01, 2010


“a laura morreu, pegaram em mim e puseram-me no lar com dois sacos de roupa e um álbum de fotografias. foi o que fizeram. depois, nessa mesma tarde, levaram o álbum porque achavam que ia servir apenas para que eu cultivasse a dor de perder a minha mulher. depois, ainda nessa mesma tarde, trouxeram a imagem da nossa senhora de fátima e disseram que, com o tempo, eu haveria de ganhar um credo religioso, aprenderia a rezar e salvaria assim a minha alma.”
Valter Hugo Mãe - a máquina de fazer espanhóis

3 comentários:

Tiago M. Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago M. Franco disse...

Há livros que tem algumas frases interessantes, outros como "a maquina de fazer espanhóis" que cada frase e inesquecível. Para mim foi o melhor livro que li o ano passado, no entanto considero este excerto como umas das melhores frases do livro. A frase diz muito sobre a nossa sociedade.

HP disse...

Obrigada pela visita Tiago!
A velhice, a solidão, o abandono são temas que me tocam profundamente e aos quais não consigo ficar indiferente.